sábado, 8 de dezembro de 2007

Sofisticated

Outro dia me disseram que a mulher, a partir dos trinta anos, tende a ser mais sofisticada. Concordo e logo pensei nas marcas mais chiquérrimas de shopping centers, restaurantes requintados e convites Vips. Mas não passa somente por isso. Refere-se, antes de mais nada, a uma inclinação para o bom gosto, para a qualidade, em todos os sentidos, em todas as categorias.

A sofisticação da mulher de trinta está relacionada às suas atitudes, ao seu comportamento, às suas escolhas. Ela tende a ser mais polida nos gestos e nos dizeres. Os lugares que ela quer freqüentar são selecionados. Companhia? Só mesmo se valer a pena, sem com isso fazer acepção de pessoas. Falar? Só mesmo se tiver algo de relevante a dizer ou a acrescentar.

Definitivamente ela não é mais aquele papagaio purpurinado adolescente que fala, fala e não tem nada a dizer. Mulher de trinta é mulher antenada!

É uma idade boa para ter filhos, pois sabe a importância de sobrepor a qualidade à quantidade. Os filhos, poucos, é que saem ganhando com isso.

Por outro lado percebo que a mulher, nessa fase da vida, possui uma leve (?) inclinação para a intolerância. Eu, pelo menos, tenho sido intolerante com relação a algumas atitudes alheias. É claro que não brigo, não saio batendo boca por aí, (sou polida!!!), mas tenho questionado algumas coisas com relação a desperdício, gastos exagerados, falta de gentileza. Principalmente a última, pois acredito que a vida pode ser mais leve, além de “chique”.


Vanessa gosta e valoriza muitas coisas na vida, principalmente a possibilidade de mudanças. Ela é geminiana. Não é inconstante como os astrólogos gostam de defini-la, mas gosta de renovar. Na infância dançava ballet e hoje pratica dança do ventre.

2 comentários:

Angel disse...

Oi Vanessa! Tudo bem?
Concordo com vc que as mulheres de 30, em sua maioria, desenvolvem um gosto mais apurado.
E tb concordo, em todas as facetas, que a intolerância é mais forte e que é preciso controlá-la um pouco, pelo menos no meu caso.

Beijos!

Sisa disse...

Oi Vanessa,
Também acho que a gente fica com o gosto mais apurado... mas eu, no meu caso, aumentei minha tolerância. Eu era bem mais insuportável quando nova!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...