segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Sonhos Natalinos

Sonhos literalmente são inexplicáveis, por mais que tentemos entendê-los acredito que acabamos dando o significado que gostaríamos, alguns de certa forma nos parecem mais óbvios, mas ainda assim a dúvida permanece.

Tenho sonhado muito, aliás, sempre sonhei, nas noites em que não sonho me sinto como se tivesse retornado das trevas, ou algo mais ou menos assim. Pois bem, fato é que nestas últimas semanas tenho sonhado, invariavelmente, com compras, daquelas megalomaníacas, com milhares de mulheres lutando pra escolher o mais rápido possível antes que alguém pegue, exatamente, o que você queria, e que nem sabia que queria. E essa noite não foi diferente, mais compras, blusas de frio (que eu adoro), sapatos de diversas estampas (que eu nunca havia visto), comidas, milkshakes homéricos, tudo, tudo, tudo ao mesmo tempo.

Acordei me perguntando se o furor do Natal já havia invadido minha mente, e o pior, é que a resposta foi afirmativa. Talvez esses sonhos sejam efeito das minhas duas visitas aos shoppings da cidade em busca de presentes para meus familiares, que, ainda bem resolvi rapidamente e, claro, de quebra comprei algumas coisinhas pra mim. Mas nunca ficamos realmente satisfeitos não é, sempre fica faltando àquela loja que você gosta tanto e que há meses você não vê a vitrine - como estará? – linda, lógico.

Quando percebo que estou nos meus momentos de querer gastar o que tenho e o que não tenho, me lembro de que não preciso de nada disso para ser feliz, lembro que haviam meses que não entrava nesses antros de perdição (os shoppings centres) e que, sinceramente, depois de um tempo, a gente até esquece que eles existem. É tomara que o Natal passe rápido, por que infelizmente ele ainda desperta nas pessoas suas compulsões mais do que sua idéia fundamental, o nascimento, e não quero me perder nesse turbilhão.


Silvia ficou alguns anos gastando tudo o que recebia e esse ano resolveu economizar, mas constantemente se sente lutando entre o bem e o mal, entre o fútil e o útil.

4 comentários:

Paula disse...

Este também será um Natal de economia para mim, Silvia. Estou muito mais voltada para meus sentimentos, quero me renovar e renovar meus relacionamentos, mais que qualquer presente! Aliás, conseguindo isso, terei meu maior presente!

SM disse...

Ai, menina... Ainda bem que não tenho esse tipo de sonho, senão acordaria deprimida toda manhã por saber que não posso comprar do jeito que gostaria (quem não gostaria de poder comprar de tudo um pouco?). Sou do tipo que não se lembra dos sonhos ao acordar e talvez isso seja uma bênção, afinal... Ahahahah.

Beijocas e boa semana a todas!

Sisa disse...

Oi Silvia! Eu não sou compradora compulsiva não, mas tem dia que eu acordo surtada, aí já viu, né? Vai tudo que passar pela minha frente, rs...

Gisele Lins disse...

Minha relação com sonhos é muito esquisita também, mas eu gosto dela. Quando eu estava no mestrado comi presunto estragado e passei muito mal. Enquanto dormia sonhei que a fatia de presunto respresentava o plano de simetria de uma molécula, e tudo se iluminou pra mim. Foi o jeito mais legal de me desfazer de um perrengue e hoje fico na maior torcida pra sonhar com a solução de algum problema.
Um beijão e bao sorte no surto das compras de natal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...