terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Tudo de Bom

É Natal! A data mais badalada do ano. Eu gosto, família reunida, alegria, comilança... Pouca gente se remete ao significado religioso do Natal, é o retrato do mundo consumista em que vivemos. Esse texto não é para relembrar o que todos já sabem, Jesus e consumismo estão na cabeça de todos nós nessa época. Vou escrever sobre mim, minha vida e tudo de bom que já vivi até aqui. Como último texto do ano, resolvi publicar meu balancete de felicidade nesses 33 anos.

Sou feliz por gostar de ler, embora pense que deveria ler mais ainda. Aprendi a gostar de ler com meu pai que lia a maior parte do dia e sabia muita coisa do mundo embora tivesse pouco estudo.

Sou feliz por ser exigente comigo mesma. Assim consigo me superar, superar alguma preguiça ocasional e crescer.

Sou emotiva e gosto disso. Aprendo, a cada dia, a lidar com minha emoção e isso melhora minha vida a olhos vistos. Mas não deixo de chorar quando me dá vontade, me alivia, acho que até me emagrece, rs.

Minha relação com a natureza também evoluiu muito nesses anos. Hoje gosto mais da chuva, de vê-la cair, de correr com ela, de tomá-la no corpo e em grandes goles. E também sou mais contemplativa, atenta aos detalhes fantásticos de tudo o que é natural à minha volta.

Sou feliz por estudar, no segundo curso superior, me considero privilegiada, mesmo não tendo previsto nem planejado isso em nenhum momento. As línguas estrangeiras também me fascinam e dedicar-me-ei a elas assim que terminar a faculdade. O Canto também voltará como estudo e prazer. Acredito que estudarei até o último dos meus dias.

Sou feliz por amar, amar muito. A certeza de passar por essa vida tendo amado alguém com corpo, alma e alegria é maravilhoso.

A felicidade em forma de liberdade é recente. Meu salto de pára-quedas. Um sonho, um desejo, uma grande alegria que se espalhou no céu que me acolheu, que me conquistou e me convidou pra voltar. E eu aceitei.

Jamais me esqueceria da felicidade em postar meus textos neste blog toda terça-feira. Tenho paixão por escrever e me realizo nesse projeto tão bem cuidado e dividido entre nós, mulheres de 30.

Esses são alguns dos meus motivos de felicidade, motivos que me fazem acreditar que minha vida entra na categoria “tudo de bom”. Eu sei que sempre há possibilidade de melhora, e é atrás do melhor que caminho.

Desejo a todas do blog e a você, leitor, um 2008 adorável! Cultivem em vocês e no ambiente em que vivem a paz, a harmonia e o amor. É isso que também farei.


Angélica é feliz por muitos motivos, alguns deles descritos neste texto!
Espera melhorar em muitos aspectos para, qualquer dia desses, elevar sua vida à categoria “tudo de ótimo”. Volto em 2008!

2 comentários:

Paula disse...

Oi, Angel!
Seu texto é muito legal! Quando a gente se aceita, aprende a conviver consigo mesma e a mudar o que não gosta, ao invés de sentar e ficar reclamando, certamente o estado de espírito de felicidade aporta em nossas vidas!
Continue assim!!!

Sisa disse...

Oi Angel!
De vez em quando e bom mesmo deixar de falar o que a gente queria mudar e falar do que a gente ja tem e nos faz feliz. Fico feliz de saber que a gente, de certa forma, faz parte da sua felicidade.
Beijinhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...