terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Ligando os pontos

Há uns dois anos atrás, passei uma semana em São José dos Campos, quando tive a oportunidade de aprender coisas essenciais para a minha dissertação de mestrado com um pesquisador do INPE. Não conhecia a cidade e ninguém que morasse lá. Por meio deste pesquisador, falei com uma menina muito gente fina que concordou em me “acolher” no apartamento que ela dividia com outras três meninas. Todas muito legais. Na despedida trocamos e-mails e aquele típico: “Vamos manter contato”.

Não por falta de vontade nem nada, o contato foi ficando cada vez mais esparso, até que eu guardasse uma lembrança boa de todas elas, acompanhada por algumas fotos do aniversário de uma das moradoras. Quem conhece já adivinhou: a Sisa. Para quem não conhece: Maria Cecília, idealizadora e organizadora do blog, que reuniu um grupo tão heterogêneo de mulheres aproximadas pelo ano do seu nascimento.

Nossa, tudo isso parece meio desconexo... afinal, quem diria que o meu mestrado me faria entrar neste mundo de blogueiras, falando juntamente com mulheres tão diversas, de questões do nosso dia-a-dia!

Mas acho que isso é a vida. Como li em uma transcrição de um discurso do Steve Jobs, devemos aprender a ligar os pontos, pois coisas aparentemente desconexas se encaixam em uma seqüência ordenada e sincronizada para que sejamos bem-sucedidos.

Então estava eu, pensando na minha vida: chegando aos 28, com uma filha adolescente que é meu mundo, mas também uma grande responsabilidade, amando muito meu noivo que mora em outra cidade, sem saber ainda o que vou ser quando crescer, terminando um mestrado que foi bem sacrificante, super acima do peso,... Enfim, questões existenciais sobre minha vida e para onde caminhar, onde investir, por onde começar (ou continuar) e entra em conato comigo ninguém menos que: Sisa! Convidando-me para fazer parte deste grupo privilegiado!

Como os pontos vêm se ligando! Já ri e já chorei lendo os textos deste blog, e já aprendi muitas coisas sobre mim mesma, através das experiências de cada uma das meninas! Obrigada!


Renata hoje quis aproveitar este espaço para homenagear suas companheiras blogueiras, junto às quais tem certeza de que vai ser mais fácil o caminho a trilhar.



4 comentários:

Paula disse...

Oi Renata!
O mais bacana do blog é que eu acho que este seu sentimento é comum a todas nós! Eu também sinto que me faz bem demais este "convívio" diário com todas as meninas!
Cada uma com seu estilo, todas são ótimas!
Beijos.

Angel disse...

Oi Renata!
Nosso encontro foi mesmo especialíssimo. Me acho o máximo fazendo parte desse grupo. E também já aprendi muito nesses poucos meses.

Obrigada por você ser uma de nós!
Beijos!

Sisa disse...

Oi Renata!
Aqueles dias que você passou lá em casa foram muito legais mesmo... na correria a gente sempre perde mesmo contato com as pessoas, mas o legal deste blog é que parece que a gente sempre se vê e encontra sempre. Tendo "notícias" frequentes parece que as pessoas estão mais perto, né? :oD

Gisele Lins disse...

"Há mais entre o céu e a terra do que crê nossa vã filosofia".
Eu tb acredito que tudo pode ter um significado.
Muito bom o texto! Um beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...