domingo, 23 de dezembro de 2007

O tempo

Sempre que chega essa época do ano o que mais ouço das pessoas são frases como: “Nossa, o ano já está acabando!” ou “Como o tempo está passando mais rápido” ou ainda “Já estamos em dezembro, o ano voou”. E quase sempre essas frases vêm acompanhadas de uma certa frustração, como se fosse melhor tudo acontecer mais devagar.

Não penso assim. Na verdade o tempo é meu grande aliado. Quando olho para trás e vejo algumas fases difíceis por que passei e depois como foi tudo superado, penso no meu amigo tempo, que passou e fez a poeira baixar. Ajudou o raciocino ficar mais claro. Fez-me enxergar a saída. Geralmente é assim: dê tempo ao tempo e os problemas são resolvidos, nada como um dia após o outro.

Claro que também existem os bons momentos, que o tempo, implacável, também levou. Mas as memórias ficam para desfrutarmos quando bem quisermos. Além disso, depois que a gente vive e aprende, a gente pode tentar repetir a fórmula, repetir a dose.

Gosto muito de perceber que à medida que o tempo passa, as coisas mudam, as pessoas evoluem e a essência, aquilo que realmente nos desperta as melhores (ou piores) emoções, permanecem.


Professora de educação física e mãe em tempo integral, veterinária não atuante... Fiz trinta anos em 2006. Casada, dois filhos lindos (claro!!!! rsrs). Adoro contemplar o mundo e perceber que existe esperança, beleza, alegrias.

2 comentários:

Sisa disse...

Nossa, Aline, a primeira vez que eu percebi que o tempo estava passando foi tao assustador que eu quase desejei voltar uns anos. Agora quando eu me vejo, eu percebo que eu ganho muito mais com o passar do tempo do que perco. Pelo menos nessa fase da vida. Eu gosto muito mais de mim hoje do que aos 18 anos... Presente do tempo, ne?
Bj

Paula disse...

Oi Aline!

O tempo pode ser amigo ou carrasco, dependendo de quanto você aprende com a vida... Já briguei muito com ele, mas assim como a Sisa, hoje eu sei que estou bem melhor agora que aos 18.

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...