quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

“Stress”

Stress é o meu sobrenome. Sim, para os que me conhecem faz tempo, é difícil acreditar. Exagerada, ansiosa e extremamente emotiva, eu sempre fui. Mas estressada eu achava que não! Juro! Eu curtia a vida com mais leveza, não levava tudo tão a ferro e fogo, pelo menos eu achava que não.

Também não achava quer “ser” noiva era algo estressante. Achava que era gostoso esperar o “momento tão especial”, que era gostoso olhar as coisas e tal. Mas me esqueci que tenho preguiça de ir a lojas, de pesquisar pelo melhor preço de um produto, de contratar algum profissional para um serviço.

E há um ano eu estou na função: liga, agenda um horário, visita e faz orçamento. Liga, agenda, visita e faz outro orçamento. Depois de vários orçamentos, escolhe-se o de melhor custo-benefício. E liga de novo, e agenda horário de novo, e visita e fecha o contrato: facada número um.

E assim meu ano todo foi resumido a uma planilha de Excel com todos os gastos, divididos por mês, para não pesar muito. E fico revoltada com a exploração!!! Não é possível que um cabeleleiro e maquiador possa cobrar o dobro do preço só porque o serviço é pra uma noiva. E a insistência com o dia de noiva? Difícil foi explicar que eu não queria passar o dia inteirinho no salão (pra quem não sabe, eu odeio salão de beleza, por isso faço as minhas unhas há 12 anos e pinto meu cabelo há 5).

Outro dia eu fui contratar música para cerimônia. Já tinha escolhido 95% das músicas. Já era a segunda vez que ia àquele escritório (primeiro era o orçamento, lembra?) Fui com o objetivo de já riscar este item da minha singela lista de afazeres. Não é que o cara faz o infeliz comentário: “Você é o tipo de noiva que vai ter que voltar outro dia só pra escolher as músicas, pois vai gastar uma tarde inteira!” Nossa, meu sangue ferveu, subiu um negócio assim dentro de mim e retruquei na hora: “ Meu senhor, você não está entendendo, eu sou prática demais pra gastar uma tarde inteira. Só falta escolher a música do final!!!” Achei até que tinha exagerado....

Enfim, já estou na reta final dos preparativos e cansada, bem cansada. Já coloquei o dia 20 de dezembro como o dia limite, e aí é só aproveitar Natal e Ano Novo e...

... voltar a ser a Fabiana calminha e feliz de outrora!!!


Fabiana está exausta e até começou a entender porque existe o tal “dia de noiva” ! Uma massagem hoje até que cairia bem... rs



5 comentários:

Lu Carvalho disse...

Sisa, é isso mesmo, só que vc precisa linkar no seu texto o blog que te indicou (o meu) e o blog criador (observatorium).

Bjs

Angel disse...

Imagino o quanto casamento dá trabalho... Seu stress não é em vão.
Mas vai compensar, com certeza!
Beijos!

Professora Vanessa disse...

E existe noiva que não é stressada?! Fique tranqüila, vai dar tudo certo!
Um abraço,Fafá!
Vanessa.

Paula disse...

Oi Fafá!

Ser noiva é isso mesmo, uma carga de afazeres muito estressante! Mas no final, tudo compensa! E você nem vai mais lembrar destes aborrecimentos.
Por experiência própria, eu sei que é difícil, mas tente aproveitar esta fase que antecede seu casamento.

Boa sorte!

Sisa disse...

Oi Fafa!
Eu consegui imaginar voce quase enfiando a lista e musica na cara do sujeito, hahaha... Mas relaxa, esse stress todo vai ser aliviado nao so no dia da noiva, como na noite de nupcias, hahahahaha!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...