quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Computador travado!

Concordo que o computador é uma das maiores invenções da humanidade, mas tem dias em que temos que contar até 1000 para não dar um chute nele e ficar só observando ele voando e em seguida se espatifando no chão!!

Geralmente ele decide dar pau nos momentos em que mais precisamos e que geralmente nos encontramos transtornados pelo estress e cansaço. Então damos um click e o negócio trava, apertamos ctrl+alt+del e aparece aquela ampulheta e nada!Tentamos de novo e de novo e nada, daí já desligamos tudo e nos acalmamos, ligamos novamente e ele ainda está travado, quando percebemos já estamos clicando sem parar e sem obter nenhuma resposta e certamente com uma cara de louco, quase babando e os olhos vermelhos de tanta raiva! A raiva é tanta que mal conseguimos raciocinar, nem enxergamos mais a tela, só pensamos: funcionada f.d.p!

Pior ainda, quando ele trava no meio de um trabalho que levamos horas elaborando e por distração ou burrice ainda não salvamos, além de todos os pontos apresentados acima a vontade de chorar vem de súbito, como um nó na garganta que chega a sufocar (culpa também do stress).

Às vezes descontamos tudo no pobre do mouse, já vi gente no trabalho perder a razão e arremessar, com tanta força, o mouse sobre a mesa que até a bolinha de dentro dele saiu voando!rs

Tenho certeza que ao ler este texto, você certamente se identificou com ele, porque até o momento não conheço ninguém que nunca perdeu a razão diante de um computador travado!


Débora adora o computador e não se imagina vivendo sem ele, mas não tem a mínima paciência quando ele resolve dar “piti”, o que foi o caso ontem quando ela foi escrever o texto para o blog, ficou tão irritada que até acabou escrevendo esse pra se desabafar!



4 comentários:

Paula disse...

Nossa, eu acho que meu micro tem um detector de importância, porque ele só faz isso nas horas mais impróprias rsrs!
Mas cheguei a uma conclusão: melhor não contrariar quando ele estiver sensível! Porque de cabeça quente, a gente não resolve nada.
Beijos.

Angel disse...

É muito engraçado brigar com uma máquina e achar que isso vai dar resultado, mas todo mundo faz inclusive eu. E converso com ele também...
Acho que a informática colabora para a intolerância do mundo moderno. Queremos tudo mais rápido e perfeito a cada dia...

Beijos!

Sisa disse...

Nossa, pouca coisa me estressa mais do que computador dando pau. Ainda mais no meu caso, que ele é instrumento de trabalho né?

Anônimo disse...

If you have enough of pressing CTRL+ALT+DEL the only solution for Windows user I can give is: change your system on LINUX!
If you would asked me when was the last time I lost my work because of computer hang, the only answer you can hear would be: 'In an Ancient Windows Times' ... so many years ago that it's hard to remind yourself it.
Of course I realize that for Windows users 'Linux' sounds like a nightmare, but it really has a lot of advantages.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...