sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Uma reflexão sobre "gente"

Gente inflamada
Sabe, eu realmente acredito que o mundo seria um lugar bem melhor para se viver se todo mundo parasse de achar que há alguma vantagem em NÃO LEVAR DESAFORO PARA CASA. Equilíbrio é a palavra chave entre ser uma pessoa passiva e uma pessoa barraqueira. Acredito que os extremos são sempre prejudiciais e perigosos.

Gente engraçada demais
Sabe gente que faz piada de tudo? Adoro! O que eu não suporto é gente que ri das próprias piadas e diz "nossa, eu sou muito engraçado!", mesmo quando o resto do mundo está pedindo por uma intervenção divina do tipo: "deus, mata-me agora e poupa-me deste martírio!". Não há Jó que me ensine a ter paciência nestes casos.

Gente culta panfleteira
É lindo ser culto. O que não dá pra entender é gente que não perde uma oportunidade de falar sobre toda a cultura que existe dentro de si mesmo, de preferência perto de pessoas que não tem idéia de quem sejam Kafka, Bach ou Hemingway.

Gente auto-depreciativa
Sabe aquela gente pra quem nada está bom o suficiente? Gente que tem uma irmã mais inteligente, uma vizinha mais bonita, uma prima mais culta? Também não aguento. É quase o mesmo caso de quando alguém diz: "nossa, que blusa linda!" e outro alguém responde de pronto: "sério? mas é tão velha!". Pra que depreciar a beleza de alguma coisa só porque é velha?

Gente que se atrasa Pode até ser exagero, mas para mim deixar alguém esperando é o mesmo que dizer: "Meu, nem ligo pra você! Você tinha alguma coisa mais importante pra fazer do que esperar? DU-VI-DO!". O cúmulo da falta de respeito, consideração e educação.

Milena encerra 2007 pensando no tipo de gente que ela NÃO quer ser e com quem NÃO quer conviver em 2008. E você? O que não quer de jeito nenhum neste ano que se inicia em breve?

3 comentários:

Angel disse...

Oi Milena!

Adorei seu texto! Os extremos são enjoativos...
Eu não quero continuar infeliz no trabalho. Lá vou eu procurar outro rumo...

Beijos!

Gisele Lins disse...

Oi, Mi!

Muito bom o texto! Pelo jeito imagino que a semana pre-ferias tenha sido over de gente dos extremos, heim? Boas ferias e tudibao em 2008 pra ti, querida!
Saudades...

Fibs

Sisa disse...

Ahhhh gente engracadinha me da nos nervos... rs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...