sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Nós e o Gianecchini

Eu tinha escrito um texto de Natal pra hoje. Li, reli, achei que ficou meio clichê e desanimei. Resolvi publicar mesmo assim quando li uma crônica do Veríssimo falando que época de Natal é difícil de escrever, porque não tem como fugir do tema, mas não tem também como escrever algo muito original.

Aí uma amiga portuguesa, a Cláudia, comentou esta semana que achava engraçado como todas as vezes que nos referimos a um homem bonito no blog falávamos do Gianecchini. Disse que as portuguesas (claro, aliás, não só elas, mas acredito que mulheres de todas as nacionalidades possíveis) acham o Gianecchini lindo, mas que tinham a impressão que nós, brasileiras, conseguíamos achar ainda mais. Aí eu resolvi falar do motivo de nós amarmos o Gianecchini (claro que existem as que não amam, e isto é até bom, afinal toda a unanimidade é burra, já dizia o outro)!

Quando o Gianecchini apareceu pro mundo (naquela novela com a Vera Fischer), duas coisas chamaram atenção de todo mundo. A primeira, claro, era a beleza descomunal. A outra é que, embora ele não fosse exatamente um ator maravilhoso, estava a léguas de distância do desempenho que normalmente se espera de um modelo que resolve se arriscar como ator (lembram do Cigano Igor?). Aí as pessoas ficam sabendo que aquele deus grego era casado com Marília Gabriela, o que faz dele uma pessoa ainda mais tudo de bom, porque afinal ele se importa mesmo é com conteúdo (vamos combinar que a Marília Gabriela pode até ser feia, mas é inteligente, culta, interessante e mais um monte de coisa boa). Durante os longos anos que foi casado, ele nunca foi visto se engraçando pra cima de outra mulher ou faltando com o respeito com ela, por mais que não faltassem aos seus pés lindas e oferecidas mulheres, além de fotógrafos ansiosos por um furo desse tipo. Gente, é qualidade demais pra um homem só! Lindo, corpo escultural, desapegado de aparências e ainda por cima fiel? Chega a ser injustiça com os outros mortais que habitam este planeta, ainda mais considerando que nas entrevistas que ele concede, ele se mostra um cara super simples, simpático e acessível.

Bom, aí Gianecchini resolveu investir mesmo na carreira de ator, estudando, treinando, trabalhando na TV e teatro até que em uma dessas novelas até os críticos mais ferozes tiveram que ceder: ele, além de tudo, trabalha bem. Aquela novela serviu para aumentar mais ainda a paixão da mulherada por ele, afinal, além dos já citados predicados, agora sabíamos que ele é dedicado, talentoso, e que fica lindo até sujo de graxa (se eu tivesse um mecânico daqueles perto de casa, eu comprava um Fiat 147 da minha idade, caindo aos pedaços). Então foi inevitável que a mulherada soltasse foguetes quando ele finalmente ficou disponível no mercado (quem não sentiu nem uma pontinha de satisfação ou não sonhou com a chance de esbarrar nele por aí que atire a primeira pedra).

Bom, disponível no mercado mas não tão galinha quanto era de se esperar. Até que no começo ele curtiu um pouco (na verdade pegou tanta baranga que todas as mulheres em território nacional deliraram ao saber que sim, qualquer uma de nós mortais poderia ter chance com ele, rs), mas não tanto quanto era de se esperar de um homem lindo, que tem tanta mulher à disposição, tirando o atraso depois de 8 anos de monogamia. Que mulher que não se apaixona? Mas para mim o auge foi quando ele não perdeu a elegância quando uma das pessoas que foi fotografada aos beijos com ele negou (louca) que tivesse tido alguma coisa com ele. Ele simplesmente se absteve de comentar (cá pra nós, se algum dia eu tivesse a mínima chance de pegar o Giane, eu ligaria pra todo e qualquer órgão de imprensa pra dar uma dica de onde que os paparazzi poderiam nos “surpreender”, e torcer pra virar manchete da Folha de São Paulo). Por umas e outras assim que nós amamos o Gianecchini.

Mas sem esquecer que é época de Natal, eu aproveito para desejar a todas um Gianecchini na vida de vocês, que nem precisa ser bonito como o original. Basta que seja alguém que as faça suspirar como tanta mulher suspira por ele. Pra todas menos pra Angel, porque pra essa eu desejo mesmo é o Giane original
, porque ela merece. Ai ai...


Sisa, 28 anos, sabe que beleza não é tudo, mas realmente acha que o Gianecchini tem muitas qualidades além da beleza física. Mas mesmo assim não esquece que acima de tudo ele é um ser humano que como todos vai no banheiro, solta pum e com certeza acorda mal humorado de vez em quando. Espera que as mocinhas que estão lendo tenham tempo pra clicar nos links do texto... Ai ai...



12 comentários:

Professora Vanessa disse...

Ei, Sisa!
Realmente vc conseguiu definir pq todas são loucas por ele. Giane é que nem jeans: básico!
Feliz Natal pra vc também e boa viagem!
Bjs,
Vanessa.

Advokete disse...

Adorei, adorei, adorei. Meu Giane é mais moreninho hehe mas tõ bem feliz com ele.

Angel disse...

É por tudo isso que não me canso de esperar por ele...O Giane é uma das coisas mais gostosas que Deus colocou na face da terra. Ele e brigadeiro..hummmmm!

Obrigada Sisa por me desejar toda essa felicidade.Quero crer que eu mereça mesmo afinal tô que espero ele...rsrs

Adorei o texto!

Beijos!

Angel disse...

Tô passando mal com os links!
Ahhhhhiiiii, meu coração é fraco...

Paula disse...

Risos, risos e mais risos.
Muito bom seu texto!
Eu acho o Gianecchini uma coisa de louca também e o mais engraçado é que ele não parece ser tão vazio ou inantingível como tantos outros, muitas vezes nem tão famosos (o gatinho da esquina, sabe? que se acha, por exemplo).
Por essas e outras estou feliz com meu gatinho! Este sim me faz suspirar!

Beijo grande e Feliz Natal!

Gisele Lins disse...

Hahahaha, muito bom o texto, Sisa! Muito bom mesmo! So nao consegui achar os links no texto... Coisas do blog genioso... Um beijao pra ti e feliz natal (agora mais perto de ti, junto com os ingreis, hehehe, mas espero que ai nao esteja tao frio!!!).

Anônimo disse...

parabéns, gostei demais, além de serem mulheres lindas, demonstram ser muito inteligentes, e dotadas de uma grande amizades entre vcs. abração e feliz natal.....

Sisa disse...

Pantaneiro,
obrigada pelo elogio, e modestia a parte, somos lindas, inteligentes, somos muito amigas (as que nao se conheciam ja estao ficando amigas so pelo blog, rs) e pra melhorar, algumas solteiras, rs! Candidaturas podem ser enviadas pro blog se, e somente se, a pessoa estiver disposta a ser o Gianecchini da vida de uma mulher muito especial, seja quem for a escolhida, hahaha...

Fashionista Butterfly disse...

Ah, quando o Giane apareceu e eu me apaixonei perdidamente, minhas amigas me chamaram de traíra por abandonar o Lacerda, mas... a verdade é que o Giane não foi uma modinha, sou apaixonada por ele mesmo!! Ele é muito perfeito, cara. Até os defeitos dele são legais (tipo mania de organização).
Beijo.

Anônimo disse...

Giane, sem comentários né? É lindo e maravilhoso por dentro e por fora. Este é bonito mesmo, pois até os homens o acham... (estou falando dos héteros, porquê os gays tbm deliram por ele)O Giane é algo maravilhoso... Até fico meio desconfiada, porquê não existem pessoas perfeitas, e se parecerem assim pode tratarem-se de psicopatas... mas o Giane têm que ter algo que incomoda nele... Mas concordo ctg que ele é fofo demais, querido, simpático e o mesmo signo que eu: escorpião... um dia o meu vizinho disse que o giane, qd veio a Porto Alegre, estava em um super na frente da minha casa... para o meu azar, eu estava na praia... que inferno... bom fico nessa!
Não tive o Giane, mas namorei um cara idêntico...bjs

Anônimo disse...

Giane, sem comentários né? É lindo e maravilhoso por dentro e por fora. Este é bonito mesmo, pois até os homens o acham... (estou falando dos héteros, porquê os gays tbm deliram por ele)O Giane é algo maravilhoso... Até fico meio desconfiada, porquê não existem pessoas perfeitas, e se parecerem assim pode tratarem-se de psicopatas... mas o Giane têm que ter algo que incomoda nele... Mas concordo ctg que ele é fofo demais, querido, simpático e o mesmo signo que eu: escorpião... um dia o meu vizinho disse que o giane, qd veio a Porto Alegre, estava em um super na frente da minha casa... para o meu azar, eu estava na praia... que inferno... bom fico nessa!
Não tive o Giane, mas namorei um cara idêntico...bjs

Anônimo disse...

acho um absurdo estes caras tarados babar por este bando de puta que aparece... estas PRUTAS, PERICATS (PANICATS)e outros bandos de quengaredos... as de novela... é tudo maquiagem e produções... são vacas produzidas... o que faz chamar atenção dos bagaços... na verdade são tudo uns dragões feios... se é para falar de beleza, então vamos falar. GIANECCHINI! Acho que é o único ser mortal realmente lindo, maravilhoso, belo... já acorda bonito... doente está bonito... está sempre maravilhoso... aí vem me falarem de umas ¨bonitas da TV" cruz credo!Só se forem filhas de cruz credo com belzebú... o Giane sim é bonito... é até uma ofensa chamar estes troços femininos atrofiados de bonitas... que ofensa para o Giane... há falar nele a prima dele sim, é bonita que nem ele... uma delas, mas não sei o nome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...